VOTAÇÕES ENCERRADAS!

APURAÇÃO
CHAPA ADCAP NACIONAL - "ADCAP JUNTOS COM VOCÊ "

Votos %
CHAPA ADCAP NACIONAL - "ADCAP JUNTOS COM VOCÊ " 1946 98,134%
Nulo 37 1,866%


CONSELHO FISCAL - ADCAP NACIONAL

Votos %
Sandra Moreira – RJ 497 25,063%
Gilberto Matos Sobrinho - MG 488 24,609%
Reinaldo Antonio Castro -RS 373 18,810%
Luiz Tadeu dos Santos -SPI 309 15,582%
Jayme Aranha Chacon Junior -AM 223 11,246%
Nulo 93 4,690%


VOTAÇÃO POR REGIONAL
DR Eleitores Votos %
ADCAP PA 326 180 55,21%
ADCAP AL 150 79 52,67%
ADCAP MS 101 52 51,49%
ADCAP PI 105 43 40,95%
ADCAP AM 118 48 40,68%
ADCAP RS 702 231 32,91%
ADCAP PR 845 257 30,41%
ADCAP RJ 1852 543 29,32%
ADCAP CE 287 70 24,39%
ADCAP ES 362 88 24,31%
ADCAP SC 329 73 22,19%
ADCAP SE 170 35 20,59%
ADCAP PE 558 106 19,00%
ADCAP MG 704 100 14,20%
ADCAP RO 77 8 10,39%
ADCAP BA 527 54 10,25%
ADCAP SPI 1348 125 9,27%
ADCAP BSB 1704 131 7,69%
ADCAP SPM 1374 89 6,48%

CONHEÇA OS CANDIDATOS
CHAPA ADCAP NACIONAL - "ADCAP JUNTOS COM VOCÊ "

 

 

Presidente – Roberval Borges Correa – PR

Vice-Presidente – Maurício Fortes Garcia Lorenzo – BA

Secretário-Geral – Rogiero Victor de Andrade – SPI

Diretor Administrativo e Financeiro – Luiz Alberto Menezes Barreto – GO

Diretor de Comunicação e Desenvolvimento – Sheyla de Brito Belíssimo Zanini – SPI

Diretor de Relações Funcionais – Mirta Maria Gomes Uliana – RS

Diretor de Relações Externas – José Maria dos Santos Silva – BSB

Diretor Jurídico – Daniela Schweig Cichy – RJ

Diretor de Aposentados e Previdência – Carlos Roberto de Santa’ana Melo – SPM

 

 PLATAFORMA:

• Desenvolver ações em defesa dos interesses dos associados.

• Desenvolver ações em defesa dos interesses institucionais e da sustentabilidade da ECT e de suas ligadas Postalis e Postal Saúde.

• Atuar para que a Diretoria Executiva da ECT seja formada por profissionais qualificados da empresa e com autonomia de gestão. Fim do aparelhamento político.

• Atuar para que a gestão dos POSTALIS seja voltada para os interesses dos participantes e sustentabilidade do instituto.

• Dar continuidade as ações protetivas e garantidoras dos direitos a que fazem jus participantes e assistidos do Postalis, nas esferas jurídica, política e administrativa.

• Atuar para que a gestão da Postal Saúde seja voltada para os interesses dos empregados ativos e aposentados.

• Atuar para a eleição dos associados da ADCAP para os Conselhos do Postalis, da Postal Saúde e para o Conselho de Administração da ECT, bem como buscar parcerias para garantir a representatividade almejada.

• Buscar inserir a ADCAP nas negociações dos acordos coletivos de trabalho da ECT e nas discussões de políticas profissionais junto a ECT, tais como: revisão do PCCS, critério para ocupação de funções na ECT, PLR, revisão das tabelas salariais e de funções, reposição de vagas e a retomada dos cursos de formação profissional voltados para os processos da empresa.

• Promover ações para o bom relacionamento com outras instituições representativas dos empregados e aposentados.

• Defender a aplicação das Leis das Profissões.

• Fortalecer a luta contra a privatização dos Correios.

 

PRESIDENTE – Roberval Borges Correa – PR

 

FORMAÇÃO ACADÊMICA: Administração Postal CAP VI – ESAP – Brasília – 1979; Direito – PUC/Paraná e UNICEUB – Brasília – 2005; Master Of Business Law – MBL – Universidade Positivo – 2007; Mestrando – Universidade Positivo. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; Diretor Regional no Piauí – 1983/1985; Diretor Regional Adjunto em Campanha (sul de Minas) – 1986/1990; Diretor regional no Paraná – 1994/1997; Diretor Comercial – 1997/2003; Projetos de inovação – 2005 – 2017; Aposentado – 2017; Borges Correa & Monreal advocacia – Sócio; Ações trabalhistas – Empresariais – Previdenciárias. ATUAÇÃO ASSOCIATIVA: Participação em diversas ações institucionais e integr a atual diretoria da ADCAP como Diretor Jurídico. roberval@advocaciabcm.com.br

 

VICE-PRESIDENTE – Maurício Fortes Garcia Lorenzo – BA

Analista de Correios Sênior - Administrador Postal, tendo ingressado na ECT em 1985, como bolsista, onde permanece em atividade. Exerceu várias funções técnicas e gerenciais na Diretoria Regional da Bahia e na Administração Central, em Brasília. É membro do Conselho de Administração da Empresa desde 2018, tendo sido eleito e reconduzido como representante dos trabalhadores naquele colegiado. É graduado em Administração (UPIS-DF) e em Administração Postal (ESAP-DF), tem especialização em Administração (UFBA-BA) e MBA em Previdência Complementar (FGV-DF), e Mestrado em Administração (UFBA-BA). Na ADCAP, exerceu funções diretivas no Núcleo Regional da Bahia e na ADCAP Nacional em diversas oportunidades, sendo atualmente Secretário-Geral na Diretoria Executiva. mauricio-lorenzo@hotmail.com

 

SECRETÁRIO-GERAL – Rogiero Victor de Andrade - SPI

Administrador Postal CAP XIV, Graduado em Administração de Empresas, Direito e Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Atualmente estuda Informática para Negócios na FATEC Rio Preto. Trabalhou 37 anos nos Correios, exercendo diversas atividades gerenciais na DR/BSB, na antiga DR SJO, DR SP (atual SPM), na Administração Central em Brasília e, por fim, na DR/SPI, em Bauru e São José do Rio Preto, onde se aposentou.

Participa das ações da ADCAP desde a sua fundação, atuando como Diretor do Núcleo SPI no período que se encerra, porém, sempre auxiliando nas ações da ADCAP, em especial nos últimos tempos para tentar reverter a tentativa de privatização. Atuou sempre na coordenação de ações para aumento de associados na região onde atua e em eventos diversos. rogandrade2@gmail.com

 

DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO – Luiz Alberto Menezes Barreto – GO

Sergipano, é formado em Ciências Contábeis com especialização em Administração Financeira. Estudou Filosofia, Economia e Comunicação Social. Na ECT há 18 anos, ocupou as funções de Coordenador de Atendimento, Chefe da Seção Administrativa da Gerência de Maiores Agências, em BH, Gerente do CTCE de Uberlândia, Gerente de primeiro turno do CTE-BH, Gerente da Ggran/Gccap-CTC-BH, Reven de Uberaba, de Uberlândia e de Belo Horizonte. Voluntário, coordenou, por três anos, a Campanha do Papai Noel dos Correios, em Minas Gerais. Foi presidente da ADCAP Minas, Presidente, Diretor de Comunicação e Diretor de Relações Externas da ADCAP Nacional. luiz-menezes@uol.com.br

 

DIRETORA DE COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO – Sheyla de Brito Belissimo Zanini – SPI

Analista de Correios, graduada em Administração de Empresas pela Instituição Toledo de Ensino – ITE Bauru, com pós-graduação em Gestão Empresarial e Marketing pela UniSALESIANO Lins e em Logística Empresarial pela UNINTER. Empregada dos Correios desde 2001, já atuou nas áreas financeira, comercial, desenvolvimento de mercado e gabinete da Superintendência Estadual de São Paulo Interior e atualmente trabalha na Gerência de Vendas em Bauru/SP. Associada da ADCAP desde 2006, participa ativamente das iniciativas da associação e atualmente é Vice-Presidente do Núcleo Regional São Paulo interior. shemanager@gmail.com

 

DIRETORA DE RELAÇÕES FUNCIONAIS – Mirta Maria Gomes Uliana - RS

30 anos de Empresa, sou Técnico de Correios Pleno – Atividade Operacional e atuei como Subgerente de Operações Especiais, Gerente de Contas Especiais, Gerente de Grandes Clientes e, atualmente estou na Gerência de Controle Operacional/CTCEPAE. Participo da Diretoria da ADCAP-RS desde 2010, desejo continuar a apoiar a associação na defesa dos interesses dos empregados, da empresa como pública e autossustentável e, no intuito de aumentar nosso quadro de sócios por acreditar que podemos fazer muito mais com o fortalecimento e a união de todos. mirta.uliana@hotmail.com

 

 

DIRETOR DE RELAÇÕES EXTERNAS – José Maria dos Santos Silva – BSB

Administrador Postal CAP VII, Graduado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Administração Empresarial Avançada pela Universidade Federal do Pará e em Regimes de Previdência, com MBA em Finanças Corporativas pelo IBEMEC. Trabalhou 39 anos nos Correios, exercendo suas atividades gerenciais na Administração Central em Brasília (Assessor de Diretoria e Gerente Corporativo), em Pernambuco (Gerente de Inspetoria) e no Pará (Gerente Regional e Diretor Regional Adjunto). Participa das ações da ADCAP desde a sua fundação, atuando como Presidente Regional, Diretor Nacional e Conselheiro Fiscal eleito nacionalmente. Aposentado pelo PDI. damaquinha@gmail.com

DIRETORA JURÍDICA – Daniela Schweig Cichy - RJ

Advogada, Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul PUCRS, com pós-graduação em Direto Público pela Universidade de Brasília UnB. Empregada dos Correios desde 2005, já trabalhou nas Assessorias Jurídicas de Curitiba, de Santa Catarina e atualmente trabalha na ASJUR do Rio de Janeiro. Presidiu a Associação dos Procuradores dos Correios de 2007 a 2017 e atualmente é Diretoria Jurídica da APECT, Diretora da Federação Nacional dos Advogados, membro da Comissão de Advocacia Estatal e da Comissão de Direito Sistêmico, ambas da OAB/RJ. Associada da ADCAP desde 2011, sempre atuou e atua em parceria com a instituição. cichy@terra.com.br

 

DIRETOR DE APOSENTADOS E PREVIDÊNCIA – Carlos Roberto de Santa’ana Melo – SPM

Aposentados nos Correios desde 2017, exerceu o cargo de Técnico Operacional, é formado em Pedagogia pela Universidade de Guarulhos e possui extensão em Orientação profissional.  Na ECT exerceu cargos de nível básico, técnico e funções gerenciais do nível tático.  Aposentou-se com 34 anos de serviços prestados para a ECT. Na Adcap participa ativamente, foi presidente da Adcap SPM no período de 2013 a 2016 e de 2016 a 2019, atualmente é Diretor Financeiro em exercício. Na Adcap Nacional, no atual período atua na Diretoria de Aposentados. Fora da ECT, foi Diretor na Associação de bairros no município de Guarulhos-SP, é casado a 37 anos, pai de 03 filhos e 07 netos. csantaanamelo@hotmail.com

 

CONSELHO FISCAL - ADCAP NACIONAL

1) Gilberto Matos Sobrinho – MG  ( CONSELHO FISCAL)

Candidato à reeleição para o conselho fiscal da ADCAP Nacional. Sou formado em administração e gestão de negócios, atuo a 27 anos nos Correios, a maior parte deste período como gerente de unidades operacionais, tendo também atuações na área estratégica da empresa, atualmente sou gerente do CDD Itabirito/MG. O principal objetivo deste novo mandato é a manutenção dos trabalhos de fiscalização contábil/financeira da associação, bem como apontamento de caminhos que entendemos positivos para a gestão executiva. Mantendo sempre os princípios de isenção, clareza e responsabilidade. Apresento me como opção para o seu voto.

 

2) Jayme Aranha Chacon Junior – AM ( CONSELHO FISCAL)

 

Aposentado no cargo de Analista de Correios Pleno na ECT/AM (2017), Administrador de Empresas/UA (Atual UFAM), com Especialização em Estratégia Empresarial (UFAM) e Segurança e Desenvolvimento do País (ADESG/AM), Bacharel em Contabilidade, Advogado. Na Diretoria Regional do Amazonas ocupou diversas funções de Gerente: Gerente de Engenharia e Sistemas; Gerente de Administração; Gerente de Contabilidade e Controle Financeiro; Assessor de Planejamento e Qualidade; Gerente de Recursos Humanos; Gerente de Auditoria e Inspetoria; Gerente de Transportes e Gerente de Serviços Gerais. Atuou no PNQ-Programa Nacional da Qualidade como Examinador/Avaliador. Atualmente, Vice-Presidente da ADCAP AM/RR, no exercício da Presidência. Outras experiências profissionais: Ex-Presidente do CRA-AM/RR – Conselho Regional de Administração do Amazonas e Roraima por três mandatos; Professor nas Faculdades Objetivo/AM na área de RH e Fac. Nilton Lins/AM na área de Materiais e Planejamento Governamental; Administrador na TELAMAZON-Telecomunicações do Amazonas S/A.

Pretendo acompanhar, o cumprimento da execução orçamentária e analisar os Balancetes Contábil apresentados pela ADCAP NACIONAL, emitindo parecer pertinente, sob a forma de relatório, com vistas a demonstrar transparência da gestão para com os associados. cjaymearanha@yahoo.com

 

 

3) Luiz Tadeu dos Santos – SPI ( CONSELHO FISCAL)

Técnico de Correios Pleno, 35 anos ECT, exerceu diversos cargos e funções gerenciais ao longo desse período, com experiências na gestão de recursos humanos e operacionais, além de participação como apurador e julgador de processos administrativos, a formação acadêmica em direito e pós graduações especificas nas áreas de jurídica, administração, gestão empresarial e cursos voltados para compliance na administração pública e privada, lhe garante  competências necessárias para exercer as funções no Conselho Fiscal ADCAP.

 

4) Reinaldo Antonio Castro – RS ( CONSELHO FISCAL)

Administrador de Empresas, Contador, Coach, Síndico Profissional e Professor. 54 anos.

26 anos de Correios. Trabalho atualmente no CDSTI RS - Porto Alegre. Trabalhei em várias áreas da ECT (Gerat, Asdem, Geter, Gecom, etc). Atual Presidente do Conselho Fiscal da ADCAP NACIONAL e Vice-presidente do Conselho Fiscal do NÚCLEO ADCAP/RS.

 

Exercer fiscalização constante nos documentos e lançamentos contábeis; colaborar para uma boa engenharia matemática e financeira nas contas da ADCAP Nacional, sugerindo alterações baseadas em análise e verificação; fiscalizar os atos dos administradores, opinar sobre diversas matérias, denunciar desvios e irregularidades e prestar contas diretamente aos associados por meio de pareceres; seguir as orientações do Guia de Orientação para o Conselho Fiscal do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC); aprovar o parecer da auditoria externa sobre as contas, se for o caso; aprovar as contas para deliberação em Assembleia Geral, sanando as questões duvidosas antes do evento acima; continuar exercendo a função, o que faço desde 2013, com experiência e dignidade.

 

 

5) Sandra Moreira – RJ ( CONSELHO FISCAL)

Administrador Pleno tendo trabalhado nos Correios por 40 anos. Aposentada desde 2014. Experiência nas áreas de Encaminhamento, Atendimento, Auditoria, Distribuição, Gestão de Transportes. Membro do Conselho Fiscal por 2 mandatos. Participante ativa na administração do Núcleo RJ tendo sido diretora por 3 mandatos.

 

A atuação do Conselho fiscal objetiva contribuir para salvaguardar os interesses da instituição, ao exercer o papel de fiscalizar os atos dos administradores, opinar sobre diversas matérias, denunciar desvios e irregularidades e prestar contas diretamente aos associados por meio de pareceres, conferência de documentos contábeis, balancetes etc. Além de entender o que é o Conselho Fiscal, é fundamental conhecer seus objetivos. Primeiramente, ele busca trazer transparência para a comunicação e apresentação de dados sobre a instituição. Assim, a gestão e os associados podem confiar nas informações apresentadas, com a garantia de que elas são representativas. Trabalharei com afinco e seriedade, respeitando os objetivos e a finalidade de um Conselho Fiscal, como fiz nos 6 anos de membro efetiva do Conselho Fiscal da ADCAP Nacional.