VOTAÇÕES ENCERRADAS!

APURAÇÃO
Candidatos ao Conselho de Administração dos Correios

Votos %
DANIEL MONTEIRO DE ARAÚJO 122 93,130%
Nulo 9 6,870%


Candidatos ao Conselho de Administração dos Correios

Votos %
CHAPA 1 - Força, União e Reconstrução 127 96,947%
Nulo 4 3,053%


CONHEÇA OS CANDIDATOS
Candidatos ao Conselho de Administração dos Correios

DANIEL MONTEIRO DE ARAÚJO (CONSELHO FISCAL –  ADCAP/BSB)

Candidato a membro do Conselho Fiscal. Graduado em Administração de Empresas (UPIS) e Ciências Contábeis (IESB), com especialização em Perícia Contábil. Empregado dos Correios desde 2004 no cargo de Técnico de Correios Jr. desempenhando atividades administrativas de contratação, gestão de contratos e patrimonial e de elaboração de normas. Exercendo função de confiança desde 2004, sendo a atual de Analista XI.

Possui experiência no exercício da atividade de conselheiro fiscal em condomínio residencial e na ADCAP BRASÍLIA durante a gestão 2019/2022.

Candidatos ao Conselho de Administração dos Correios

 

 

Presidente: Márcio Varallo Ribeiro da Silva

Vice-Presidente: José Maria dos Santos Silva

Secretário-Geral: Mara Mourão

Diretor Administrativo e Financeiro: Jose Olibério Alves

Diretor de Comunicação e Desenvolvimento: Ronaldo Machado da Silva

Diretor de Relações Funcionais: Aidée Silva de Almeida

Diretor de Relações Externas: Francisco Lopes de Sousa Filho 

Diretor Jurídico: Arlan Pereira de Souza

Diretor de Aposentados e Previdência: Matias de Araújo Neto

 

PLATAFORMA:

1.         Disponibilizar consultas e serviços jurídicos para associados com taxas iniciais de processos negociadas (com o menor custo possível);

2.         Fazer uma gestão transparente dos recursos financeiros do Núcleo;

3.         Atuar para que o POSTALIS cumpra com o compromisso assumido em Estatuto, visando garantir a manutenção de reserva de poupança suficiente para a aposentadoria dos contribuintes;

4.         Buscar a união da ADCAP nas campanhas eleitorais do POSTALIS, Postal Saúde e Conselho de Administração da ECT;

5.         Atuar para eleição de representantes da ADCAP no POSTALIS, Postal Saúde e Conselho de Administração da ECT;

6.         Monitorar a atuação dos conselhos e diretoria do POSTALIS, Postal Saúde, em especial dos representantes eleitos com apoio da ADCAP;

7.         Fomentar o crescimento e a integração social da ADCAP e de seus associados;

8.         Buscar o diálogo franco e construtivo com a ECT e órgãos sindicais;

9.         Buscar isonomia nos Acordos Coletivos de Trabalho;

10.     Incentivar o crescimento profissional e acadêmico dos associados, firmando convênios com instituições de ensino com custos atrativos;

11.     Fortalecer o apoio político à ADCAP;

12.     Representar o interesse dos associados e empregados da ECT, nos Fóruns que definem a legislação dos Correios, inclusive nas discussões que incluem o Projeto de Lei que possibilita a Privatização dos Correios;

13.     Reconstruir os alicerces que garantam a atratividade da ADCAP com vistas a conquistar novos associados; 

14.     Atuar de acordo com as decisões do Conselho Nacional da ADCAP Nacional, atuando de forma colegiada nas discussões dos assuntos de interesse do Núcleo.

 

PRESIDENTE - MARCIO VARALLO RIBEIRO DA SILVA

Administrador PL, Curso Superior em Administração de Empresas (AEUDF) e Engenharia Civil (UNB), Pós-Graduado em: Política e Estratégica (UNB), Marketing de Serviços (ESPM) e MBA Logística Empresarial (UNB), com 35 anos de ECT, atuou em funções de gestão e assessoria nas áreas operacional, logística, comercial e segurança empresarial da Administração Central ou SE/Brasília. Na ADCAP tem como destaque as funções de Coordenador do Núcleo de Brasília (1997 a 1999), Secretário Geral da Diretoria Executiva Nacional (1999 a 2001 e 2001 a 2003), Vice-Presidente do Núcleo de Brasília (2013 a 2016) e Presidente do Núcleo de Brasília (2016 a 2019).

 

VICE-PRESIDENTE - JOSÉ MARIA DOS SANTOS SILVA

Administrador Postal CAP VII, Graduado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Administração Empresarial Avançada pela Universidade Federal do Pará e em Regimes de Previdência, com MBA em Finanças Corporativas pelo IBEMEC. Trabalhou 39 anos nos Correios, exercendo suas atividades gerenciais na Administração Central em Brasília (Assessor de Diretoria e Gerente Corporativo), em Pernambuco (Gerente de Inspetoria) e no Pará (Gerente Regional e Diretor Regional Adjunto). Participa das ações da ADCAP desde a sua fundação, atuando como Presidente Regional, Diretor Nacional e Conselheiro Fiscal eleito nacionalmente. Aposentado pelo PDI.

 

SECRETÁRIA GERAL - MARA MOURÃO

Analista de Correios Jr. – Contadora; Graduada em Ciências Contábeis UNEB/BSB, com Licenciatura em Matemática UniCEUB e, com pós-Graduação em Gestão de Pessoas UPIS/BSB, com 19 anos de Correios já tendo atuado nas áreas Financeira e de Gestão de Pessoas e Presidência. Trabalhou como Assistente de Recursos Humanos na UniCorreios de 2007 a 2011 e assessora do Departamento de Saúde de 2011 a 2017 e, atualmente atua no cerimonial da Presidência. Na ADCAP Brasília desempenha o cargo de Diretora de Relações Funcionais (2019 a 2022).

 

DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO - JOSÉ OLIBÉRIO ALVES

Formado em Ciências Contábeis pela UFMG e Pós Graduado em Gestão Empresarial – BKR/FGV-BH e Gestão de Pessoas – FGV-BSB.

Nos Correios atuou em diversas funções gerenciais incluindo Diretor Regional Adjunto em Minas Gerais e Chefe de Departamento na Administração Central.

Representou a Empresa na Comissão de Negociações Coletivas do Trabalho por quase duas décadas.

Membro da Comissão de Ética da ECT por dois mandatos e Coordenador do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais no biênio 2016/2017.

 

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO - RONALDO MACHADO

Graduado em Administração de Empresas (AEUDF) e Ciências Econômicas (CEUB), Pós-Graduado em Marketing (FGV) e Promoção e Gestão de Eventos (IESB). Ingressou nos Correios em 1978 e aposentado no PDIA de 2014. Trabalhou nas Áreas de Pessoal e de RH, na Assessoria de Comunicação e GAB/PR onde chefiou a extinta Divisão de Relações Internas e Externas, Relações Públicas e Chefe do Cerimonial, Assessor no extinto Departamento de Marketing.

 

DIRETORA DE RELAÇÕES FUNCIONAISAIDÉE SILVA DE ALMEIDA

Economista, pela FEFRJ. Pós-Graduada em Engenharia Econômica e em Administração de Recursos Humanos. Possui MBA em Gestão de Educação. Aposentada. Atuou na ECT em várias funções gerenciais, AC e DR/BSB, Inclusive no Grupo de Criação da UNIVERSIDADE CORREIOS. Integrou a ADCAP Nacional como Coordenadora da Região Centro-Oeste, participando, inclusive, da criação do SindCorreios-DF. Secretária Geral da ANAPOST, participante ativa da DIRETORIA DA ADCAP BRASÍLIA, desde sua criação. 

 

DIRETOR DE RELAÇÕES EXTERNA - FRANCISCO LOPES DE SOUSA FILHO

Formado em Administração Universidade Católica de Brasília. Estatística Básica – ECT, Administração de Conflitos e Negociação – ECT e Formação de Líderes para exercício da Cidadania – UCB.

Nos Correios atuou em diversas funções no cargo de Gerente Terminal, Assessor Técnico da Diretoria Regional de Brasília. Aderiu ao PDI de 2017. Atuou na Diretoria Executiva da ADCAP Brasília no período de 2016 a 2019.

 

DIRETOR JURÍDICO - ARLAN PEREIRA DE SOUZA

Técnico de Correios Júnior, com 15 anos de ECT, tendo trabalhado nas seguintes áreas: DESAD – Gestão e Fiscalização de Contrato; GAPRE – Apoio às atividades do Comitê de Disciplina – CODIS e Comissão de Ética, gestão Rede Franqueado e atualmente trabalha no Controle Interno. Formado em Ciências Jurídicas pelo IESB com especialização em Direito Processual Civil pela Cândido Mendes e Direito Constitucional pelo Instituto Legale. É associado da ADCAP a mais de 10 anos.

 

DIRETOR DE APOSENTADOS E PREVIDÊNCIA - MATIAS DE ARAÚJO NETO

Formação:  Estudos de Política e Estratégia, pós-graduação. Faculdade de Educação da Universidade de Brasília – UNB; Advogado; Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal – AEUDF ; Administrador, com habilitação em Gestão de Empresas e Serviços Públicos- Universidade Católica de Brasília – UCB.

Histórico Profissional: Funções de Confiança nos Correios Chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, designado para desenvolver políticas e diretrizes de gestão estratégica de pessoas, gerir os processos de recrutamento, seleção remuneração, benefícios, carreira, desempenho e planejamento da força de trabalho, definir e gerir o programa de saúde e segurança do trabalho, entre outros. 

Chefe da Assessoria Jurídica de Brasília, designado para promover a representação judicial e extrajudicial em Brasília e localidades abrangidas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, além de prestar assessoramento técnico e jurídico na mesma localidade, entre outras tarefas.