VOTAÇÕES ENCERRADAS!

APURAÇÃO
Candidatos ao Conselho de Administração dos Correios

Votos %
CHAPA 1 - PERSEVERANÇA 229 99,134%
Nulo 2 0,866%


Candidatos ao Conselho de Administração dos Correios

Votos %
ANTÔNIO JOSÉ FERREIRA LOPES 71 30,736%
REINALDO ANTONIO DE CASTRO 62 26,840%
IVANIR PEDRO DAMIAN 52 22,511%
IZABEL CRISTINA SOARES MENDES 42 18,182%
Nulo 4 1,732%


CONHEÇA OS CANDIDATOS
Candidatos ao Conselho de Administração dos Correios

 

Presidente -  MIRTA MARIA GOMEZ ULIANA

Vice-Presidente -   DENISE MARIA ZAMADEI

Secretária-Geral -  SILVANA SILVEIRA WAGNER

Diretor Administrativo e Financeiro -  MAURO DAL ROSS

Diretora de Comunicação e Desenvolvimento - NIRACI TEREZINHA DA ROSA VENTURA PINTO

Diretor de Relações Externas - JADERSON RIBEIRO BARATTO

Diretora de Relações Funcionais -  MARCIA ELISA JAVIER LUCENA

 

 

PLATAFORMA:

 

- Manutenção do Postal Saúde para todos

- Defesa de um Correios público e eficiente

- Meritocracia e respeito

- Qualificação e desenvolvimento dos empregados

- Acompanhar e fiscalizar a gestão do Postalis e Postal Saúde

- Aprimorar a relação da ADCAP/RS com os associados

- Atuar junto as entidades representativas e de interesse dos empregados.

  

Presidente - MIRTA MARIA GOMEZ ULIANA

30 anos de Empresa, sou Técnico de Correios Pleno – Atividade Operacional e atuei como Subgerente de Operações Especiais, Gerente de Contas Especiais, Gerente de Grandes Clientes e, atualmente estou na Gerência de Controle Operacional/CTCEPAE. Participo da Diretoria da ADCAP-RS desde 2010, desejo continuar a apoiar a associação na defesa dos interesses dos empregados, da empresa como pública e autossustentável e, no intuito de aumentar nosso quadro de sócios por acreditar que podemos fazer muito mais com o fortalecimento e a união de todos.

 

 Vice-Presidente - DENISE MARIA ZAMADEI

 

24 anos de empresa, tendo ingressado na AC Erechim como Atendente Comercial. Atualmente é Técnico de Correios Pleno lotada na GEDIS. Atuou, inicialmente no atendimento, por muitos anos na área de Inspetoria, após no tratamento e atualmente distribuição. Graduada pela Universidade Regional Integrada em Direito, Pós-Graduada pela LFG em Direito e Processo do Trabalho. Acredita que a ADCAP tem papel essencial na defesa dos interesses dos empregados e da empresa.

 

Secretária-Geral - SILVANA SILVEIRA WAGNER

Analista de Correios Jr / Administrador possui 19 anos de empresa é graduada em Administração de Empresas na UFSM e cursou MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria na Fundação Getúlio Vargas. Exerce suas atividades na Gerência de Engenharia – GEREN/RS. Desempenhou a função de Controller, Supervisor na Coordenadoria de Gestão de Pessoa – GECSC/RS, Chefe da Seção de Contas Médicas - GESAU/RS, Supervisor de Administração de convênios -GESAU/RS, Subgerente de Finanças -GEFIN/RS e Chefe de Seção de Serviços de Terceiros – GEFIN/RS. Atuou como Diretora de Comunicação da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde/RS.

  

Diretor Administrativo e Financeiro - MAURO DAL ROSS

Iniciou suas atividades na ECT, em 04/04/1983, no cargo de Auxiliar de Serviços Postais, e após quase 38 anos de serviços, aderiu ao PDI em fevereiro de 2021 no cargo de Técnico de Correios Pleno. Atuou em várias áreas em funções técnicas e de confiança, tais como Gerente de Agências, Coordenador de Atendimento, Chefe de Seção, Subgerente nas áreas de Atendimento e Vendas no Varejo, e Gerente de REATE,  ao deixar a empresa estava lotado na Gerencia de Atendimento – GERAT/RS. Graduado em Ciências Contábeis pela UNIJUI, com Especialização em Administração Estratégica, MBA em Gestão Empreendedora e Especialização em Gestão de Negócios dos Correios. Com mais tempo livre agora, acredita que poderá contribuir com a ADCAP, no excelente trabalho que a associação realiza na defesa dos interesses de seus associados na luta por uma Empresa pública e eficiente.

 

 Diretora de Comunicação e Desenvolvimento – NIRACI TEREZINHA DA ROSA VENTURA PINTO

 

Aposentada, 32 anos de ECT. Como formação na área de Educação, atuou na função de Instrutor Centro de Treinamento. E, por último, por mais de 15 anos, no atendimento a clientes do segmento público, como Assistente Comercial.

 

Diretor de Relações Externas - JADERSON RIBEIRO BARATTO

 

Engenheiro de Produção graduado pela UFRGS, com 17 anos de serviços prestados à ECT. Ingressou na Empresa em 2005, como estagiário na então Gerência de Operações, onde suas principais atividades consistiam em aplicar as teorias e inovações do mundo acadêmico na melhoria e otimização das rotinas operacionais nos processos de tratamento e distribuição. No final do segundo ano de estágio passou no concurso público e foi contratado como Técnico Operacional. Ainda na área operacional, estruturou processos de melhoria da infraestrutura das unidades operacionais e participou de diversos projetos de melhoria de processos operacionais, destacando-se a implementação dos primeiros trabalhos de lean manufacturing nos Correios, quando coordenou o Grupo de Trabalho Regional e participou ativamente do Grupo de Trabalho Corporativo, coordenado pela Diretoria de Operações. Na área de suporte, tem sólida experiência na gestão patrimonial, gestão de contratos e gestão de serviços, ocupando as funções de chefe da Seção de Bens Móveis, da Seção de Gestão de Contratos, da Seção de Administração Predial, da Supervisão de Serviços Gerais e Coordenador de Compras e Suprimentos, estruturas da GERAD e GERES. Também atuou como instrutor temporário e multiplicador de sistemas como ERP e do Modelo de Excelência da Gestão. Atualmente é Coordenador da equipe de suporte administrativo na Assessoria Jurídica, Especialista do Programa Primeira Escolha e especialista em Excelência da Gestão, tendo sido reconhecido com o troféu de Examinador Destaque em 2021.

 

Diretora de Relações Funcionais - MARCIA ELISA JAVIER LUCENA

 

Aposentada com 37 anos de empresa no cargo de Técnico de Correios Pleno, atuou na área de tratamento e encaminhamento de encomendas com formação em logística e produção.

 

 

Candidatos ao Conselho de Administração dos Correios

 

 

1)  ANTÔNIO JOSÉ FERREIRA LOPES – (CONSELHO FISCAL – ADCAP/RS )

Iniciou suas atividades na ECT, em 02/04/2001, no cargo de Atendente Comercial, sendo reclassificado para o cargo de Técnico em Atendimento e Vendas em 23/01/2003 devido à aprovação em concurso público para o referido cargo, sendo graduado em Ciências Contábeis pela UFRGS. Oriundo da Área Comercial, atuou como Atendente Comercial, Supervisor de Atendimento, Assistente Comercial e Gerente de Agência. Atualmente, está lotado na Gerência de Patrimônio e Serviços, no cargo de Técnico de Correios Pleno, exercendo a função de supervisor administrativo.

              

 

2)    REINALDO ANTONIO DE CASTRO - (CONSELHO FISCAL – ADCAP/RS )

 

Administrador de Empresas, Contador, Coach, Síndico Profissional e Professor. 26 anos de Correios. Atualmente trabalha no CDSTI RS - Porto Alegre. Trabalhou em várias áreas da ECT (Gerat, Asdem, Geter, Gecom, etc). Atual Presidente do Conselho Fiscal da ADCAP NACIONAL e Vice-Presidente do Conselho Fiscal do NÚCLEO ADCAP/RS. Cumprirá e fará cumprir o Estatuto da ADCAP ao fiscalizar as contas. Propõem uma análise constante das finanças e patrimônio da nossa associação. Acredita que, dessa forma, auxiliará a ADCAP na sua tarefa de "fazer um correio de qualidade".

    

3)  IVANIR PEDRO DAMIAN (CONSELHO FISCAL – ADCAP/RS )

 

Formado em Ciências Contábeis pela UPF. Iniciou suas atividades nos Correios em 1979, como balconista, curso Postal de Nível de Supervisão, de 04/07/84 a 14/11/84, chefe da Agência Garibaldi, como Monitor Postal, de 1984 a 1986, encarregado de tesouraria Ac Passo Fundo, chefe CO Serca de Passo Fundo, como Técnico Postal Jr, Supervisor da Agência de Passo Fundo, chefe do núcleo financeiro da Reop 05, Coordenador de Atendimento, Coordenador de UD (CUO). Atualmente aposentado desde 2014, desenvolvi muitas atividades nos meus 35 anos de empresa, que não citei, hoje atuo como ministro da Eucaristia da Igreja católica, sou diretor do Clube Juvenil.

 

 

4)  IZABEL CRISTINA SOARES MENDES - (CONSELHO FISCAL – ADCAP/RS )

 

Iniciou suas atividades na ECT, em 20/08/2001, no cargo de Carteiro sendo reabilitada para área de Suporte em 2003. Graduada em Gestão Ambiental e Pós Graduada em Secretariado Executivo. Já atuou na área operacional, comercial, recursos humanos e Ouvidoria Interna prestando suporte. Participou de vários programas da ECT como combate ao tabagismo, Viva a Vida Saudável, vacinação gripal, colaboradora na área de comunicação, voluntariado e Correios Negro entre outros. Atuou como conselheira fiscal da cooperativa de crédito no RS e foi uma das colaboradoras pela busca de credenciamento médico no RS quando foi necessário. Atualmente, está lotada no CDD Zona Norte/Porto Alegre no cargo Agente de Correios - Atividade Suporte.