ELEIÇÕES ADCAP REGIONAL /SPM - TRIÊNIO 2025/2028
ESTÁ CHEGANDO A HORA DE VOTAR!
ELEIÇÕES NR/ADCAP/SPM - 2025/2028
Chapa Única – LIDERANÇA COM PROPÓSITO E RESPONSABILIDADE
COMPOSIÇÃO:
Presidente – Almir Luiz Luciano
Vice-Presidente – Carlos Roberto de Santa Ana Melo
Secretário-Geral – Jesus Portes Vieira
Diretor Administrativo e Financeiro – Dionizio dos Santos Silva
Diretor de Comunicação e Desenvolvimento – Tamar Núbia de Souza Baptiston
Diretor de Relações Funcionais – Luiz Antônio Nardino
Diretor de Relações Externas – Idenilde Sanches Ferri Osorio
PLATAFORMA:
ADCAP e seus Objetivos principais
•. Desenvolver ações visando a defesa dos interesses e bem-estar dos associados.
•. Desenvolver ações visando o fortalecimento dos Correios, e de suas entidades coligadas Postalis e Postal Saúde.
•. Defender os Correios, para torná-lo uma Empresa competitiva, moderna, autossustentável, e de integração nacional
•. Dar continuidade as ações protetivas e garantidoras dos direitos a que fazem jus participantes e assistidos do Postalis, nas esferas jurídica, política e administrativa.
•. Atuar para auxiliar no recuperar de valores desviados do Postalis;
•. Atuar para que a gestão da Postal Saúde seja voltada para os interesses dos empregados ativos e aposentados, bem como do retorno ao plano, daqueles aposentados e aposentadas que se desligaram por questões financeiras.
•. Atuar para a eleição dos associados apoiados pela ADCAP para os Conselhos do Postalis, da Postal Saúde e para o Conselho de Administração da ECT, garantindo maior a representatividade dos associados.
•. Firmar convênios com entidades educacionais de Ensino Básico, Médio, Ensino Superior e Pós-Graduação para descontos nas mensalidades.
•. Firmar convênios com entidades e profissionais qualificados para realização dos cursos diversos: profissionalizantes, de informática, idiomas, Office Básico, Internet, complementação de renda, oficinas, workshops
• . Realizar palestras com temas diversos para atualização e inovação de assuntos de interesse dos associados.
•. Realizar palestras e vivências para promover o incentivo e a motivação do associado e seus dependeste que tenham interesse em empreender.
•. Realizar oficinas para confecção de objetos, tais como: chinelos, bijuterias, artesanato, culinária, trabalhos manuais, etc., para complementação de renda, uso próprio ou doação para entidades carentes.
•. Realizar palestra e outras ações sobre educação financeira, investimentos e equilíbrio financeiro.
•. ADCAP DE PORTAS ABERTAS: Realizar encontros para o associado conhecer a sede da Associação, possibilitando maior integração e seu envolvimento de forma voluntária com os projetos.
•. Ampliar convênios voltados para a saúde e bem-estar dos associados, exemplo: Dentistas, Psicólogos, Massagistas, Podólogo, Pet Shop Academias, Salão de beleza
•. Realizar encontros com associados
•. Firmar convênios com profissionais para promover a prática exercícios físicos e atividades recreativas, tais como caminhadas e corridas
•. Ampliar os Plantões Jurídicos para atender associados de forma descentralizada.
•. Promover encontros nas várias regiões do Núcleo de da ADCAP/SPM como Baixada Santista, regiões Leste, Oeste, Norte e Sul.
•. Desenvolver ações para comemorar as datas festivas mais importantes como dia das Mulheres, Dia das Mães, Dos Pais, Natal, etc.
PRESIDENTE – Almir Luiz Luciano
Advogado com atuação nas áreas Cível, Família e Sucessões. Trabalhou por 35 anos nos Correios ocupando os cargos de Atendente Comercial, Monitor Postal, Supervisor Postal e Técnico Operacional, trabalhando em agências, Assessoria de Planejamento, Gerência de Encomendas, Centro de Treinamento e Desenvolvimento e Unidade de Tratamento. Exerceu as funções de Instrutor, Chefe da Seção de Treinamento, Coordenador de Unidade de Tratamento e Gerente de Atividades de Unidades de Tratamento. Na ADCAP SPM ocupou o cargo de Presidente do Conselho Fiscal, Vice-Presidência sendo renomeado Presidente em Exercício durante a gestão. E-mail: alluciano2007@oul.com.br
VICE-PRESIDENTE – Carlos Roberto de Santa Ana Melo
Pedagogia - Universidade de Guarulhos 2004 Extensão em Orientação Vocacional - Universidade de Guarulhos 2008. Bacharelado em Administração de Empresas - Universidade São Judas 2010. Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos: Instrutor de Treinamento, de 2004 a 2012. Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos: Coordenador de Operações, de 2012 a 2013, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos: Gerente de Atividades, de 2012 a 2015, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos: Gerente de Planejamento e Qualidade, de 2015 a 2017, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos: Gerente de Terminal de Carga em 2012 e 2016. Presidente da ADCAP SPM 2012 a 2018. Diretor Financeiro e Administrativo da ADCAP SPM 2019 a 2025. E-mail: csantaanamelo@hotmail.com
SECRETÁRIO GERAL – Jesus Portes Vieira
Tecnólogo Gestão Empresarial - Universidade Mogi das Cruzes 2004. Auditor Programa 5s e Coleta Seletiva e professor Voluntário EJA Colégio Ilha de Vera Cruz. Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos: Auxiliar de Serviços Postais 1994 a 2006. Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos: Supervisor de Operações 2007 a 2011 de 2021 a 2023. Diretor de Relações Institucionais 2017 a 2025. E-mail: jesus_ame@yahoo.com.br
DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO – Dionizio dos Santos Silva
Graduado em Administração de Empresas. Iniciou na ECT em 1996 como Operador de Triagem e Transbordo no CT 03 Leste, atual CTCE Mooca. Em 1997, promovido por concurso público para o cargo de Técnico Operacional Junior, atuou durante três anos na Gerência Operacional de São Paulo com a Padronização de Processo Produtivo e implantação do Processo de Automação do Tratamento de Cartas e Encomendas. Em 2000 foi convidado para atuar na função de Coordenador de Unidade Operacional no CTC Vila Maria e em 2009, em processo de recrutamento interno, foi promovido para a função de Gerente de Atividades em Unidade de Tratamento no CTC Santo André. Atualmente estou na função de Coordenador das atividades de Exportação na GTCAI, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Diretor de Comunicação da ADCAP SPM 2012 a 2018 Secretário Geral da ADCAP SPM 2019 a 2025. E-mail: dioniziosilva@correios.com.br
DIRETORA DE COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO – Tamar Núbia de Souza Baptiston
Prestar serviço voluntário para ADCAP-SPM, possibilitando geração de valor alinhados aos objetivos da instituição. Gostar de pessoas, ser curiosa e entusiasmada e buscar novos desafios. Formação superior em Pedagogia e Especialização em Magistério do Ensino Superior. Atualmente aposentada após 31 anos de trabalho nos Correios nas áreas de Transportes e Educação Corporativa. E-mail: tnubias@gmail.com
DIRETOR DE RELAÇÕES FUNCIONAIS – Luiz Antônio Nardino
Ensino Médio Completo, Curso Técnico na ESAP.PSAURÚ (1972), Projeto ECO (França): Homologo 10°, Curso de Telegrafia – Sala de Aparelhos Agência Central. Participação na fusão Correios – INSS e como Coordenador das ACF’s, Curso de Motorista para Viaturas dos Correios na GSG. 1959: Concursado como Mensageiro Tarefeiro Nível 7° na DCT 1962: Nomeado como Carteiro Nível 10°. 1972: Auxiliar Técnico Postal, Convidado para o cargo da Primeira Coltran (Coleta e Transporte) do Brasil, Chefia em diversos cargos no Setor de Exportação, CDD Água Branca, CDD Osasco, CDD Bonfiglioli, CDD Jaguaré, Setor Registrados Guaicurus, responsável pela Fiscalização de CDD’s na Zona Leste e Oeste. Nomeado 1° Tesoureiro da associação ARCAT. Diretor de relações externas ADCAP (triênio 2019 – 2022 e 2022 – 2025). E-mail: nardino386@gmail.com
DIRETORA DE RELAÇÕES EXTERNAS – Idenilde Sanches Ferri Osorio
Bacharel em ciências econômicas - faculdade Santana e são Paulo (uni Sant’Anna), ano de 1989/1993. Empresa brasileira de correios e telégrafos: executante operacional, de 1986 a 1990 - rep. 05. Empresa brasileira de correios e telégrafos: auxiliar administrativo - encarregada de tesouraria, de 1991 a 1999 - reat 05. Empresa brasileira de correios e telégrafos: assistente comercial, de 1999 a 2009 - gerência comercial. Empresa brasileira de correios e telégrafos: gerente de contas especiais, de 2009 a 2016 - gerência de grandes clientes, Empresa brasileira de correios e telégrafos: gerente de contas especiais, de 2016 a 2019 - gerencia de marketing, Empresa brasileira de correios e telégrafo: gerente de contas especiais, de 2019 a 2021 - gerencia de clientes de atacado. E-mail : idenildeferri@terra.com.br
1) ENILDO BATISTA DE LIMA - Conselho Fiscal - NR/ADCAP/SPM - 2025/2028
Com formação em Graduação em Ciências da Computação e Pós-Graduação em Gestão Estratégica da Logística. Iniciou a carreira nos Correios em 1984 como Mensageiro e em 1985 como Monitor Telegráfico na Gerência de Operações Telegráficas – GOT. Em 1989 como Técnico Operacional Junior na GENCO/SPM e atuou desde 1995 como Coordenador de Atividades no TECA Guarulhos/ GENAF/SPM, da qual em 2021 desligou-se da empresa para usufruir de sua aposentadoria. Pretendo contribuir para o fortalecimento da ADCAP e engajamento de seus associados. E-mail: enildobatista@gmail.com
Plataforma: Cumprirei o Estatuto da ADCAP, ao fiscalizar e emitir parecer sobre as contas. Propor uma análise constantes das finanças, patrimônio, documentação e contratos da Associação. Ser assíduo as convocações de reuniões e assembleias.
2) MARCIO NEÍLIO - Conselho Fiscal - NR/ADCAP/SPM - 2025/2028
Graduado em Administração de Empresas, Extensão Administrativa Propriedades Agro-silvo-pastoris, Pós-graduado em MBA Logistica e Supply Chain. Iniciou na ECT em 1997 como carteiro, passando através de PSI/RI por motorizado, supervisor de operações, gerente de CDD. Foi promovido por concurso público a Analista de Correios – Administrador, seguindo carreira a partir de 2010 como gerente de turno e gerente de terminal nos 16 anos. Participou de diversos trabalhos na superintendência como, PPQG, ISSO 9000, entre outros. Atualmente desempenha a função e atuando hoje como Subgerente Regional de Transporte na GETRA/SE-SPM. E-mail: spacassassisilva@yahoo.com.br
Plataforma: Garantir o prosseguimento da modernização em andamento na ADCAP SPM, tanto nas instalações físicas, como no procedimental contábil continuamente transparente, de maneira remodelar os processos eletronicamente. Contribuir para manter e otimizar a sustentabilidade das finanças, de modo a viabilizar a execução dos eventos, atividades, serviços, benefícios, participações no âmbito da ADCAP Nacional e assegurar lastro financeiro para a combatividade das ações jurídicas em favor dos associados, ora implementadas pela diretoria. Também prestar suporte aos diretores para fomento da ampliação da base associada.
3) NIOMIDES MASCENA - Conselho Fiscal - NR/ADCAP/SPM - 2025/2028
Graduado em Direito e MBA – Gestão de Recursos Humanos. Início na ECT em 1985 como Operador de Triagem e Transbordo na RPN – Rede Postal Noturna. Em 1987 reclassificado como Manipulante, em 1989/91 reclassificado como Executante Operacional, 1991/96 reenquadrado cargo de Operador Telegráfico – CTS/SPM, em 1997 reenquadrado como Técnico de Correios Jr, a partir de 1998 ocupou a função de Supervisor de Operações, em 2001 reclassificado para a função de Coordenador de UO, em 2017 reclassificado para Gerente de Atividades atuando na Gerência do Transporte de Cargas Internacionais – GTCAI- Gerente de Atividades atuando na Gerência do Transporte de Cargas Internacionais – GTCAI – CTCI e na Gerencia de Cargas Expressas CTCI – sp. Saída da ECT em 2021 PDI. E-mail: niomides1@gmail.com
Plataforma:Promover a transparência e a responsabilidade financeira da instituição fortalecendo a governança e o controle financeiro interno além de proteger os interesses dos associados. Fiscaliza e monitorar as finanças da instituição prezando pelo adequado enquadramento legal em consonância com o estatuto e demais regulamentos instituídos. Trabalhar em consonância com os preceitos de transparência e ética e responsabilidade perante a instituição.
4) WAGNER CATARINO - Conselho Fiscal - NR/ADCAP/SPM - 2025/2028
Graduado em Administração de Empresas e Pós Graduado em Logística. Iniciou na ECT em 1996 como Operador de Triagem e Transbordo no CTC JGE. Em 1999, reenquadrado cargo Técnico de Correios, percorrendo as principais Centros de Transportes Operacionais. Em 2010 iniciou jornada nos Centros de Tratamento, atuando como Gerente de Atividade nos Centros Jaguaré, Vila Maria e Cajamar. Atualmente é Gerente da Central Nacional de Unitizadores (GCUNI), onde desenvolvem atividades de suprimento de materiais operacionais para os Centros de Tratamento e Terminais de Carga a nível nacional. E-mail: wagcatarino@gmail.com
Plataforma: Implementar novas estratégias de captação de recursos; explorar fontes alternativas de financiamento, incluindo patrocínios e parcerias com empresas locais. Desenvolver programas de incentivo para novos membros, oferecendo benefícios exclusivos; realizar campanhas de adesão em comunidades e eventos locais para atrair mais associados. Utilizar redes sociais e mídias digitais para aumentar a visibilidade da associação. Criar materiais promocionais e informativos para distribuição em eventos e locais estratégicos. Estabelecer colaborações com outras associações e organizações para fortalecer a rede de apoio; buscar parcerias com empresas e instituições que compartilhem dos mesmos valores e objetivos.