Prezado(a) Associado(a)
Confira o resultado da votação das prévias para a eleição ao Conselho de Administração dos Correios.
Agradecemos sua participação.
Direção ADCAP Nacional
Votos | % | |
---|---|---|
TÂNIA REGINA TEIXEIRA MUNARI | 1043 | 45,846% |
JOÃO PINHEIRO DE BARROS NETO | 914 | 40,176% |
CARLOS EDUARDO GUEDES VALENTE | 301 | 13,231% |
Branco | 10 | 0,440% |
Nulo | 7 | 0,308% |
DR | Eleitores | Votos | % |
---|---|---|---|
ADCAP AM | 106 | 45 | 42,45% |
ADCAP BSB | 1762 | 541 | 30,70% |
ADCAP SPM | 1451 | 339 | 23,36% |
ADCAP MS | 122 | 26 | 21,31% |
ADCAP GT | 277 | 56 | 20,22% |
ADCAP RS | 905 | 182 | 20,11% |
ADCAP PR | 901 | 179 | 19,87% |
ADCAP SC | 333 | 61 | 18,32% |
ADCAP SPI | 1387 | 213 | 15,36% |
ADCAP PB | 139 | 19 | 13,67% |
ADCAP MG | 725 | 99 | 13,66% |
ADCAP RJ | 1980 | 269 | 13,59% |
ADCAP AL | 167 | 21 | 12,57% |
ADCAP PI | 110 | 13 | 11,82% |
ADCAP RO | 78 | 9 | 11,54% |
ADCAP CE | 306 | 32 | 10,46% |
ADCAP SE | 192 | 19 | 9,90% |
ADCAP RN | 86 | 8 | 9,30% |
ADCAP PE | 565 | 52 | 9,20% |
ADCAP ES | 380 | 31 | 8,16% |
ADCAP MA | 89 | 7 | 7,87% |
ADCAP MT | 164 | 10 | 6,10% |
ADCAP PA | 319 | 18 | 5,64% |
ADCAP BA | 539 | 26 | 4,82% |
CARLOS EDUARDO GUEDES VALENTE
Currículo:
56 anos, casado, pai de 2 filhos, formado em Ciências Econômicas (UFF), pós-graduado em finanças (IBMEC), mestrado em Ciências Contábeis (UERJ) e Auditor Contábil certificado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Trabalhou com gerente no UNIBANCO e é professor universitário há 21 anos. Ingressou nos Correios em 2006 como Economista Pleno, tendo atuado nas áreas de planejamento (APEGE); internacional (GEINT) e comercial (GECOM e GEDEM).
Plataforma:
Caros colegas e amigos dos Correios,
Eu gostaria de me apresentar como candidato ao Conselho de Administração dos Correios, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento desta importante instituição brasileira.
Como conselheiro vou trabalhar para expandir os serviços ao cidadão, potencializando a função social e integradora dos Correios perante a sociedade, fortalecendo a característica de empresa pública, de presença nacional, e atuação social com sustentabilidade econômica. Atuarei para valorizar os funcionários de carreira, dando-lhes oportunidades de crescimento e progressão, reconhecendo o importante papel que desempenham na operação da empresa e buscando sempre condições de trabalho adequadas e justas.
Os Correios são uma empresa pública por excelência, de importância social inigualável nas milhares de pequenas prefeituras deste imenso país. Pretendo, portanto, afastar de vez a ideia de privatização, que não se sustenta tanto pelo ponto de vista econômico quanto social.
Se eleito para o conselho dos Correios, trabalharei para ajudar a empresa a atingir essas metas e garantir que a empresa esteja pronta para enfrentar os desafios futuros. Estou comprometido em ser um membro ativo e eficaz do conselho e contribuir para a melhoria contínua da empresa.
Obrigado pelo seu voto e consideração.
Atenciosamente,
Carlos Eduardo Guedes Valente
JOÃO PINHEIRO DE BARROS NETO
Currículo:
VOCÊ NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO: COM TRANSPARÊNCIA E UNIÃO PODEMOS MAIS
QUEM SOU
Empregado dos Correios desde 1984, há quase quarenta anos vivencio os bons e maus momentos da empresa que chamamos de nossa, por isso, meu compromisso é com uma Empresa forte, transparente e moderna para nós que trabalhamos nela e que seja melhor para seus funcionários e para o cidadão brasileiro.
João Pinheiro de Barros Neto – Administrador Postal (ESAP), Bacharel em Administração (FASP), Pós-graduação Especialização em Administração da Produção e Operações Industriais (FGV SP), Mestre em Administração, Doutorado e Pós-Doutorado (PUC SP), Examinador do PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade em 12 ciclos, empregado dos Correios há 38 anos. Ocupou os cargos de Administrador Postal, Administrador e agora Analista de Correios Sênior - Administrador. Participou de diversos grupos de trabalho e exerceu várias atividades e funções na SE SPM: Auditor, Técnico de Controle Interno, Gerente de CDD, Coordenador Operacional, Chefe de REOP, Assessor de Qualidade, Assessor de Planejamento, Gerente de Educação Corporativa, Gerente de REVEN. Na CEOFI SP foi Gerente Corporativo de Relacionamento para Grandes Clientes e Gerente de Cobrança. Atualmente, na CEFIN, ocupa a função de Analista X. Também atua como professor de graduação e pós-graduação em Administração desde 1998 e, como pesquisador acadêmico, tem publicados como autor, coautor e organizador, quarenta e seis livros sobre Administração, Gestão e Liderança.
Plataforma:
Em um cenário de transformação digital com evolução e impactos das inovações em nossa empresa, não podemos ficar para trás, por isso, é fundamental que o Conselho de Administração – CA acompanhe essas transformações e se atualize para manter a relevância dos Correios no dia a dia do brasileiro, sendo ideal construir uma agenda estratégica que inclua modernização organizacional e requalificação da força de trabalho para enfrentar os desafios. Assim, serão meus norteadores:
1) A crença que uma organização só trata bem seus clientes e será escolhida por eles, se tratar bem seus colaboradores, pois uma empresa é tão boa quanto as pessoas que a compõem.
2) Não à privatização dos Correios: esse fantasma continua a nos rondar, é preciso ficarmos atentos e mantermos essa luta que é de todos nós. Mas não basta mobilização, que é fundamental, é preciso também sermos melhores a cada dia.
3) Assegurar que a voz dos trabalhadores seja ouvida nas reuniões do Conselho de Administração.
4) Transparência total: divulgar minha atuação e todas as votações das quais participar no CA.
5) Oferecer toda minha experiência e conhecimento acerca dos Correios e sobre Administração/Gestão para contribuir com a qualidade das decisões do Conselho de Administração. Preparei-me durante quase 40 anos para isso.
6) Continuar o trabalho exemplar dos Conselheiros Eleitos: Marcos Cesar e Maurício Lorenzo.
7) Uma empresa pública não existe para dar lucros exorbitantes e entregar dividendos milionários a seus controladores, mesmo que esse controlador seja unicamente o governo. Uma empresa pública existe para prestar bons serviços ao cidadão e apresentar resultados que atendam às expectativas de suas partes interessadas, principalmente os cidadãos, empregados e a sociedade como um todo.
8) O lucro deve ser consequência de uma gestão eficaz e do trabalho eficiente das pessoas e não do corte de benefícios e da remuneração justamente de quem constrói os resultados da empresa.
9) O lucro de uma empresa pública deve ser reinvestido em benefício e na melhoria dos serviços que presta e das condições de trabalho, nunca ser direcionado para “fechar as contas” do controlador, pois isso é injusto com a sociedade e com os funcionários.
10) Os Correios devem ser o Operador Logístico do Governo Federal e de todas as Administrações Estaduais e Municipais que precisarem de um parceiro confiável e eficaz.
11) Os Correios têm o compromisso moral de atuar para resolver os problemas do nosso plano de saúde (que já foi totalmente gratuito) e do nosso fundo de pensão (que nos cobra contribuições extras).
12) A área de Operações é cara dos Correios na sociedade, por isso, deve contar com os equipamentos e materiais necessários, mas também com unidades de trabalho adequadas e bem conservadas. A saúde e bem-estar das pessoas sempre deve ser prioridade.
13) A pessoas que fazem os Correios diariamente precisam ser capacitadas para desenvolverem uma mentalidade intraempreendedora e digital quer atuem na área de suporte (Estratégia e Desempenho e Suporte.) ou nas atividades finalísticas (Operações e Interação com o Cliente) só assim a Empresa será sustentável em longo prazo.
14) A empresa não pode mais continuar colecionando processos trabalhistas, que demonstram o descaso e desatenção para com seu capital intelectual que precisa ser valorizado e capacitado para os novos desafios de um mundo digital.
15) Para resolver todas essas questões os Correios devem se posicionar estrategicamente em negócios que subsidiem o atendimento ao seu papel social e, nesse ponto, a Tecnologia deve ser parte da estratégia da empresa, pois não se pode competir no mundo digital sem uma área tecnológica integrante dos negócios dos Correios.
Enfim, não se tratam de promessas, mas do que eu penso e assim me posicionarei nas reuniões do Conselho de Administração dos Correios, sempre focando nos princípios e valores que têm norteado as ações da ADCAP e em minha própria consciência.
TÂNIA REGINA TEIXEIRA MUNARI
Currículo:
Trajetória Profissional
Graduada em Direito (1994) e Educação Física (1988). Pós-graduada em Direito Civil, Direito Administrativo e Gestão Pública e MBA em Gestão de Franquias.
Advogada desde 1994, laborei em empresa privada, escritório próprio e fui professora antes de ser admitida nos Correios em 1997.
Sou Analista de Correios, advogada, com 25 anos de casa.
Iniciei na SE de Santa Catarina e estou há 22 anos no Correios Sede.
Trabalhei em várias áreas: Jurídica, Administração, Negócios, Recursos Humanos, no Museu dos Correios, dentre outras.
Atuei em diversas atividades e à medida da experiência, fui alçando várias funções: Membro de CPL, Presidente de CPL, Pregoeira, Assessora de Chefe de Departamento, Subchefe de Departamento, Gerente Corporativo, Chefe de Departamento (do DATER e da CESUP), Analista XI e XII, Superintendente Executiva de Licitações e Contratos e, atualmente, Assessora Especial.
Entre 2011/2015, fui Conselheira do Conselho Deliberativo do Postalis, como Representante dos Empregados, eleita por 3.712 votos. O que muito me honra.
Atualmente sou Conselheira Suplente na Postal Saúde.
Nos Correios, fui também Professora de Licitações e Contratos nas duas últimas turmas do CAP – Curso de Administração Postal e de Gestão em Franquias, na Turma de Especialização em Gestão de Negócios.
Com base nestes 25 anos de experiência lanço meu nome para participar desta eleição.
Plataforma:
Resumo de minha plataforma eleitoral. Trabalhar para:
1) Sustentabilidade financeira, ambiental e social da Empresa, com vistas à sua perenidade. Correios forte e público, com empregados satisfeitos e engajados. Comunicação aberta e transparente entre a administração e os colaboradores;
2) Valorização dos empregados por meio de políticas voltadas para a melhoria das condições de trabalho, bem-estar e qualidade de vida dos trabalhadores com equidade, inclusão, diversidade e meritocracia. Resgate da cultura de pertencimento – “orgulho de ser Correios”.
3) Direcionamento da Estratégia Correios 2023/2027 para viabilizar novos negócios, soluções criativas e eficazes voltadas à modernização e competitividade da empresa;
4) Fortalecimento da Postal Saúde, com apoio às iniciativas relacionadas à ampliação dos Planos de Saúde acessíveis aos empregados da base, viáveis à permanência dos aposentados e criação de plano de saúde família;
5) Fortalecimento do Postalis, com apoio às ações de Educação Financeira e Previdenciária, estudo conjunto de solução do Plano BD e incentivo para novas adesões ao Plano PostalPrev;
6) Diretrizes que promovam o resgate da imagem institucional perante a Sociedade, Clientes, Parceiros, Fornecedores e Empregados;
Meu compromisso é dialogar e atuar em nome dos trabalhadores de modo transparente, representando a força e os anseios dos empregados junto ao Conselho de Administração.
Instagram: https://www.instagram.com/p/CqbRVKwu65D/?igshid=MDJmNzVkMjY=